sábado, 25 de fevereiro de 2012

Contra Egum

Como essa quaresma estava usando um, que estourou, resolvi falar sobre ele, um objeto muito bom para afastar, neutralizar e te proteger contra espíritos ruins
.

 O contra egum é trançado de palha-da-costa podendo ter até três búzios. O pai de santo irá cruzar o objeto, com ervas, água benta, ou o que mais ele precisar, e colocará no braço esquerdo do filho, para o proteger de eguns, como obsessores, sofredores e espíritos zombeteiros.
   O filho poderá usar em locais muito carregados, como cemitérios, hospícios, hospitais e presídios, ou épocas, como a quaresma.
   Não se preocupe se ele apertar, na presença de espíritos ruins ele costuma a fazer isso. Se você utilizar ele durante a quaresma, como eu estava fazendo, você sentirá muito a mudança de pressão, vai ter hora que ele relaxará, ou apertará, podendo ser o local que você esta, a pessoa perto de você, ou algo que passou na redondeza.
   Se o contra egum estourar, evite ao máximo encostar nele e avise ao seu pai de santo, para que ele tome as providências adequadas da casa.
   Existe também um objeto semelhante chamado de senzala, em que há sete búzios, sendo ele restrito médiuns de alto grau, como um pai de santo.

0 comentários:

Postar um comentário